Perfect Cirurgia Plástica
Dr. Álvaro Mesquita Jr.
Diretor-Técnico-Médico
CRM-SP 29.686
Agende a sua consulta

(55 11) 2463-3301

 WhatsApp

(55 11) 95520-8223

A Clínica  Cirurgias  A Equipe  Segurança  Estética  Orçamento  FAQ  Galeria  Ética  Contato  Localização

Cirurgia Plástica

CORPO FACE OUTRAS
 
Aumento do glúteo
Cirurgias íntimas
Dermolipectomia Abdominal
Dermolipectomia Braquial
Ginecomastia
Levantamento de mamas
Lipoaspiração / Lipoescultura
Lipoaspiração de culote
Mamoplastia de aumento
Mamoplastia redutora

LIPOASPIRAÇÃO / LIPOESCULTURA


Lipo



A lipoaspiração e a lipoescultura são algumas das cirurgias plásticas mais procuradas, porem não são indicadas para todos os casos. Não deve ser realizada quando há excesso de peso e de gordura generalizado ou se a pele estiver muito flácida.

As gorduras localizadas geralmente não diminuem satisfatoriamente com dietas e exercícios físicos. Algumas pessoas podem emagrecer até atingir o peso normal e, mesmo assim, ainda continuam com alguns acúmulos de gordura, que só diminuem com a Lipoaspiração. Para esses casos, a técnica é bem indicada. A técnica da Lipoaspiração é a mesma para qualquer área do corpo.

A gordura aspirada uma vez retirada, dificilmente retorna. Quando, porém, o peso corporal aumenta de maneira significativa, é possível que retome um pouco de gordura na região anteriormente aspirada. É preciso considerar, no entanto, que o acúmulo gorduroso será maior se não tivesse sido realizada a Lipoaspiração.

A quantidade de gordura que se pode retirar é limitada. Não se pode aspirar toda a camada gordurosa de uma região do corpo, é necessário que se deixe uma quantidade adequada e uniforme de gordura. O que se retira é apenas o excesso de gordura localizada e não toda a gordura de uma determinada região.

O volume de gordura aspirada varia de acordo com as necessidades de cada caso, mas não ultrapassa, em geral, três litros. O que se diminui em quilos de peso corporal, portanto, é relativamente pouco. A finalidade é melhorar o contorno corporal e não a perda de peso.

Quando a quantidade de gordura localizada é relativamente grande, pode-se realizar uma primeira cirurgia, em que se aspira gordura sem sair dos limites admitidos, e, se necessário, programa-se outra aspiração para aprimorar o contorno corporal.

O intervalo entre as duas cirurgias não deve ser inferior a oito meses. O(A) paciente pode, portanto, repetir a lipoaspiração quando pretender retirar um pouco mais de gordura. A maioria dos(as) pacientes, entretanto, realiza uma única vez. O cirurgião, no pré-operatório, realizará a avaliação.

A distribuição do tecido gorduroso no homem é diferente. Nas mulheres, os acúmulos de gordura localizam-se em certas regiões do corpo determinadas pela tendência genética e por fatores hormonais. Nos homens, o acúmulo de gordura localizada é menos freqüente; o tecido gorduroso masculino pode ser, quase que totalmente, eliminado pelos regimes alimentares e exercícios físicos.

Há certas regiões, porém, em que a Lipoaspiração proporciona bons resultados também para homens: a região superior do pescoço e as laterais do abdome (pneus). A ginecomastia, isto é, as mamas aumentadas de tamanho, quando de origem essencialmente gordurosa, respondem bem à Lipoaspiração.

Para homens não se indicam as Lipoaspirações de coxa e de joelho. Alguns homens apresentam distribuição gordurosa discretamente feminina, que se denomina ginóide, com acúmulos de gordura típicos da mulher. Para esses, a Lipoaspiração pode ser indicada para as mesmas regiões em que é realizada nas mulheres.

O tecido gorduroso aspirado pode ser concentrado e injetado no próprio paciente, num método chamado de lipoescultura Este é um método teoricamente interessante; a gordura, porém, é em parte absorvida no período aproximado de quatro a seis meses. Ela pode ser injetada para atenuar o sulco ao lado dos lábios ou para corrigir depressões do contorno corporal, lembrando que parte dela será reabsorvida em seis meses. Atualmente, estão sendo realizadas técnicas para purificar a gordura de maneira a transformá-la num concentrado de colágeno do próprio paciente.

Algumas pessoas sentem-se desestimuladas a emagrecer devido a alguns acúmulos de gordura que não cedem aos regimes e exercícios. Para esses casos, a Lipoaspiração pode funcionar como verdadeiro estímulo. O ideal é preparar-se para a Lipoaspiração com exercícios físicos e regime alimentar.
A manutenção do contorno corporal requer atenção, cuidado e sacrifício.

A Lipoescultura exige uma técnica mais cuidadosa e cânulas mais finas.
A quantidade de gordura retirada na Lipoescultura é menor do que a habitualmente extraída na Lipoaspiração. A Lipoescultura pode ser indicada para aprimorar uma Lipoaspiração, por isso é freqüente a associação das duas técnicas em um mesmo ato cirúrgico.

Mais informações? Fale conosco.



País: Brasil   Exterior

Receba novidades por e-mail!
Home | A Clínica | Cirurgias | A Equipe | Segurança | Estética | Orçamento | FAQ | Galeria | Ética | Contato | Localização

Tel / Fax: (11) 2463.3301 • E-mail: contato@perfect.com.br

Diretor técnico responsável: Dr. Alvaro Mesquita Jr. CRM 29.686
Copyright © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Nishiweb.