Perfect Cirurgia Plástica
Dr. Álvaro Mesquita Jr.
Diretor-Técnico-Médico
CRM-SP 29.686
Agende a sua consulta

(55 11) 2463-3301

 WhatsApp

(55 11) 95520-8223

A Clínica  Cirurgias  A Equipe  Segurança  Estética  Orçamento  FAQ  Galeria  Ética  Contato  Localização

Cirurgia Plástica

CORPO FACE OUTRAS
 
Blefaroplastia
Levantamento de supercílio
Lipoaspiração de pescoço
Mentoplastia
Minilifting / Ritidoplastia
Ocidentalização dos olhos
Otoplastia
Preenchimento de lábios
Preenchimento de sulcos
Rinoplastia

RINOPLASTIA


Correção de nariz / Cirurgia de nariz



A cirurgia de nariz, ou rinoplastia estética, cirurgia plástica das mais tradicionais no âmbito da cirurgia plástica, é aquela que mais chama a atenção pelos resultados, devido ao fato de se modificar o contorno facial do(a) paciente. É uma das condutas que mais evoluíram nos últimos anos, permitindo atualmente resultados estéticos e funcionais, com preservação dos elementos anatômicos nobres do nariz.

Existe um equilíbrio estético entre o nariz e a face, equilíbrio este que o cirurgião deve observar, a fim de preservar a naturalidade e autenticidade dessa face. Cada caso é estudado minuciosamente, a fim de que se possa dar ao nariz a melhor forma possível dentro das exigências da face. Se a sua escolha coincidir com aquele tipo de nariz planejado, sem dúvida seu desejo será atendido.Dentre as cirurgias estéticas, a do nariz é uma das que proporcionam grandes satisfações.

A rinoplastia estética visa, também, melhorar as condições respiratórias do paciente, quando estas condições são precárias no nariz original. Apesar de haver alguma dificuldade no pós-operatório mediato (algumas semanas), isto se deve ao fato do "edema" também existir na parte interna do nariz, assim como o movimento de "válvula respiratória" fica prejudicado nesse período, por alteração da elasticidade das asas. Com o decorrer do tempo tende a normalizar-se. Problemas respiratórios geralmente são ligados ao septo que, em muitos casos, é corrigido no mesmo tempo cirúrgico. A prática nos mostra que, em alguns casos, após realizada a rinoplastia desaparecem os sintomas crônicos que vinham incomodando o paciente há anos. Isto, entretanto, não poderá ser assegurado para todos os casos.

Na rinoplastia praticamente não existem cicatrizes aparentes no nariz. Isto porque as incisões (cortes) são feitas "dentro do nariz" ou nos sulcos; consequentemente deixam vestígios inaparentes. Em casos especiais, quando as asas nasais são tratadas, existem duas pequenas cicatrizes nos sulcos entre as asas e a face que, com o passar das semanas, tornam-se praticamente imperceptíveis. Em outros casos, uma cicatriz imperceptível é colocada na "columela" ( parte inferior do nariz ).

Tanto a anestesia local quanto a geral ou a associada serão utilizadas. Ficará a seu critério escolher o tipo, desde que ponderada sua conveniência juntamente conosco. Geralmente, o ato cirúrgico dura 2 horas. Raramente, em casos mais complexos, este tempo é ultrapassado.

Após terminar a cirurgia, o nariz é mantido imobilizado com gesso, que o recobre totalmente. Esse gesso permanece por cerca de 7 a 14 dias, período após o qual é retirado no consultório. Poderá ou não ser utilizado o tamponamento nasal (com gases vaselinadas), que é deixado por 48 a 72 horas. O gesso é importantes para a 1ª fase da modelagem do nariz.


A cirurgia estética do nariz apresenta pós-operatório indolor. Quando ocorrer uma eventual dor, esta é facilmente combatida com analgésicos, que lhe serão receitados como preventivos.

Várias fases são características do pós-operatório do nariz. Assim é que, numa 1ª fase ( logo após a retirada do gesso em torno o 7º dia ), apesar de corrigidos vários defeitos estéticos do nariz original, notamos um edema (inchação) que vai diminuindo com o passar dos dias e que tende a desaparecer totalmente em torno do 6º mês. Existem pacientes que atingem o resultado definitivo um pouco antes, bem como outros que raramente ultrapassam este período. A persistência ou não do edema transitório por um período mais longo que o normal geralmente não interfere no resultado final.

Você não deve se esquecer que, até que se atinja o resultado almejado, diversas fases evolutivas são características deste tipo de cirurgia.Tenha paciência. Lembre-se que nenhum resultado de cirurgia estética do nariz deverá ser avaliado antes do 6º mês pós-operatório. O resultado de uma Rinoplastia é praticamente definitivo. Apenas deve-se ressaltar que após a 5a. década de vida, qualquer nariz começa a apresentar alterações morfológicas, devido à transformação da qualidade da pele que o reveste.

Mais informações? Fale conosco.



País: Brasil   Exterior

Receba novidades por e-mail!
Home | A Clínica | Cirurgias | A Equipe | Segurança | Estética | Orçamento | FAQ | Galeria | Ética | Contato | Localização

Tel / Fax: (11) 2463.3301 • E-mail: contato@perfect.com.br

Diretor técnico responsável: Dr. Alvaro Mesquita Jr. CRM 29.686
Copyright © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Nishiweb.