OCIDENTALIZAÇÃO DOS OLHOS
Ocidentalização das pálpebras
A ocidentalização das pálpebras tem sido nos últimos 50 anos, uma das cirurgias plásticas mais procuradas pela população jovem dos países orientais, com finalidade de se obter um toque mais harmonioso à face.
O contato dos povos orientais com a cultura e povos da Europa e Estados Unidos, deu início a uma era de intercâmbio cultural, comercial e industrial, trazendo como conseqüência mudanças nos padrões de vida, nos costumes e nos valores estéticos.
A cirurgia plástica é relativamente simples e rápida. Consiste em retirar parte da gordura existente nas pálpebras superiores e, na maioria das vezes, também de uma tirinha fina de tecido muscular para eliminar o aspecto inchado, típico dos rostos orientais. Depois, é feita uma “dobrinha” em cima dos olhos.
Os cuidados pré- operatórios começam com uma avaliação cuidadosa para se indicar com precisão a cirurgia para cada indivíduo, devendo- se avaliar a presença de pregas uni ou bilaterais, sua altura e comprimento, a espessura das pálpebras, na assimetria, no formato, nos tamanhos de fenda palpebral, assim como a inserção e altura dos ligamentos cantal medial e lateral, na presença de cicatrizes e de presença de problemas visuais.
Após acurada avaliação estética o procedimento é realizado com anestesia local com leve sedação em ambiente cirúrgico, com duração do procedimento de aproximadamente 1 hora.
Os cuidados pós- operatórios são de repouso por uma semana com recuperação para atividades em poucos dias.